terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Choremos, choremos, choremos

Faleceu Jefferson Isaac João Scheer

Terá lugar na sede da Grande Loja Unida do Paraná, em Curitiba (Brasil), no próximo dia 29 de Janeiro, a cerimónia solene que assinalará a passagem ao Oriente Eterno do presidente do Centro de Ligação e de Informação das Potências Maçónicas Signatárias do Apelo de Estrasburgo (CLIPSAS), o nosso Irmão Jefferson Isaac João Scheer.
Jefferson Scheeer morreu no passado dia 31 de Dezembro, devido a complicações surgidas na sequência de uma operação ao estômago a que fora submetido, pouco tempo antes.
Jefferson Scheer tinha sido eleito para a presidência na Assembleia Geral do CLIPSAS que decorreu em Matosinhos, em 19 de Maio de 2007, quando o Grande Oriente Lusitano-Maçonaria Portuguesa (GOL) foi anfitrião de representantes de 56 potências maçónicas. Depois de eleito, Jefferson Scheer declarou ao “Diário de Notícias” que defenderia a participação do CLIPSAS na Organização das Nações Unidas, com o fim de aí “apresentar as ideias dos maçons liberais”.
Antes de presidir ao CLIPSAS, Jefferson Scheer era Grão-Mestre da Grande Loja Unida do Paraná, Brasil.

O Grémio Estrela D’Alva, apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos de Jefferson Isaac João Scheer e o abraço fraterno aos irmãos do Grande Loja Unida do Paraná, em especial aos irmãos da Respeitável Loja à qual aquele irmão pertencia.


Sem comentários: